segunda-feira, 26 de julho de 2010

Nova Convocação

Não farei um texto cheio de formalidades 'jornalísticas', até porque tudo que eu escrevesse seria muito inspirado naquilo que eu já ouvi comentarem e confesso que dentre os 22 convocados por Mano Menezes na tarde de hoje, muitos nomes são totalmente desconhecidos para mim. Então, eu vou simplesmente contar como eu recebi essa nova lista, já adiantando que recebi muito bem.

Com o fracasso na Copa de 2010 e os muitos erros cometidos, a esperança por essa lista era de renovação de elenco e também de espírito. Ficou a grande lembrança de que não adianta ter grandes nomes quando o futebol não encanta e não convence, essas são características muito cobradas em uma seleção brasileira e sempre serão.

Mano Menezes disse em sua coletiva que cumprirá o papel de renovação gradualmente e que antes de tudo, consultou jogadores que atuam na Europa para saber de suas condições físicas para enfrentar esse amistoso. Como muitos atletas renomados estão em temporada de férias e sem treinamentos recentes, Mano listou apenas 11 nomes que jogam no exterior, entre alguns já experientes com a camisa amarela e revelações do futebol. O futebol no Brasil foi valorizado como há muito não acontecia, levando como representantes a outra metade do grupo.

Ok, eu disse que não seria formal e isso já tá ficando formal demais. Não acho números legais, a maioria também não gosta! rs Mas conseguir escrever um texto seriamente dentro das circunstâncias e da felicidade que nutro dentro de mim é um ótimo sinal. Como disse antes, não conheço muitos bem alguns jogadores (outros eu conheço muito bem rs) mas há muito tempo ouço falar em seus nomes, desde quando a Copa acabou e o discurso de renovação surgiu; muitos nomes eram escalados na futura seleção brasileira de 2014 e é bom ver que de fato eles foram lembrados pelo novo técnico e que vão ter sua chance de mostrar todo seu potencial.

Cabe as figurinhas repetidas da Copa (Daniel Alves, Robinho, Tiago Silva e Ramires) usar de sua experiência para orientar as novas peças e formar uma seleção competitiva, bem armada e vencedora. É o que todos os 10 estreantes sonham e o que todos nós torcedores queremos ver.

Segue abaixo, a lista de convocados e seus respectivos clubes:

Goleiros
Renan - Avaí
Jefferson - Botafogo
Victor - Grêmio

Laterais
Rafael - M. United (ING)
Marcelo - Real Madrid (ESP)
André Santos - Fenerbahçe (TUR)
Daniel Alves - Barcelona (ESP)

Zagueiros
David Luiz - Benfica (POR)
Henrique - Racing S. (ESP)
Réver - Atlético-MG
Thiago Silva - Milan (ITA)

Meias
Ederson - Lyon (FRA)
Carlos Eduardo - Hoffenheim (ALE)
Hernanes - São Paulo
Sandro - Internacional
Paulo Henrique Ganso - Santos
Lucas - Liverpool (ING)
Jucilei - Corinthians
Ramires - Benfica (POR)

Atacantes
Robinho - Santos
Neymar - Santos
André - Santos
Alexandre Pato - Milan (ITA)
Diego Tardelli - Atlético-MG

Comentário apaixonado e indispensável!

PARABÉNS MEUS AMORES! PARABÉNS PARABÉNS *-*

Vocês merecem e sei que vão representar a seleção muito bem. Que daqui pra frente, eu possa sempre ver o nome de vocês defendendo a amarelinha, com honra e muito mérito da base para o mundo! #santosamormaior

Wesley e Arouca podem ganhar
espaço nas próximas convocações.
Orgulho santista mais forte do que nunca.

Nenhum comentário: