^ piada roubada do Twitter.
Enfim a longa espera chegou ao fim. Ou não né? É que mesmo sem o anúncio oficial, já contamos com Muricy Ramalho como o novo nome de comando da Seleção Brasileira. Confesso a todos que gostei da escolha, Muricy é um dos melhores técnicos do Brasil e tem ganhado ou se destacado em competições importantes ao longo dos últimos anos.
Muitos críticos se preocupam com a postura sempre séria do treinador, talvez comparando a acidez das palavras com as do técnico Dunga, mas mesmo sendo um técnico com fama de nervosinho, Muricy tem bagagem e experiência para estar a frente da seleção e lidar da melhor forma com a imprensa.
A primeira convocação para o amistoso contra a seleção dos Estados Unidos será anunciada na semana que vem e o novo técnico terá a missão de encontrar nomes dentro do futebol brasileiro para compor um novo grupo. A renovação vai começar, mas ainda acho difícil encaixar todas as peças em um período tão curto (o amistoso está marcado para o próximo dia 10). Os nomes mais cotados antes da Copa são as grandes apostas, os outros são um grande mistério.
O melhor a se fazer é não criar expectativas. Que Muricy me surpreenda e que principalmente surpreenda aqueles que não aprovaram a decisão da CBF.

Muricy, o novo técnico, manda saludos.
OBS: até o momento do post o Fluminense não havia declarado a liberação do treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário