terça-feira, 13 de julho de 2010

Eu sumi. Alguém notou?

Parece que já fazem semanas que eu não posto aqui, mas na realidade fazem apenas alguns dias. Minhas atualizações diárias devem ter me iludido um pouco, sinto falta de postar sempre, mas dessa vez eu tive um motivo para desaparecer e ele tem 4 letras, que até alguns dias não tinha significado nenhum para mim: GLEE!

Há muito tempo as pessoas já recomendavam que eu assistisse a série, mas eu sempre adiei ver. Eu não sou aquela pessoa que passa tempo grudada no computador ou na televisão acompanhando novelas e séries; já fui antes, assumo (e era muito viciada), mas para que isso aconteça o que eu vejo precisava me atrair de muitas formas, ou a minha motivação para ver tem que ser muito forte. Aproveitei as férias (pra ser mais exata: quatro dias), e assisti aos 22 episódios da primeira temporada de Glee.


Resumidamente, conta a história de um ex-aluno e atual professor de Espanhol de um colégio da cidade de Ohio, que após demissão do coordenador do coral (Glee Club) resolve assumir o controle e tem a missão de tornar o Glee Club tão importante e significativo quanto antes. Para isso, o professor conta com um grupo de 12 estudantes que tem de lidar com diversas situações que fazem com que se sintam excluídos ou menosprezados pelos demais. Para alguns, o motivo é justamente frequentar o coral, que taxa quem faz parte como "perdedor". Aos poucos se descobrem como estrelas da música e deixam de lado preconceitos, descobrem amigos e cumprem seus sonhos.

Em cada episódio, há apresentações de músicas mundialmente conhecidas em versões próprias e o elenco inteiro se apresenta muito bem. O que me chamou a atenção é que a história é muito legal e faz com que quem assista fique ansioso para saber o que vai acontecer, além da identificação com as músicas e com os personagens. Eu deveria ter seguido aos conselhos que me deram e ter começado a ver antes, assim eu poderia ter mais informações sobre os atores e até sobre a série em si. A segunda temporada parece começar em setembro, contarei os dias.

É isso aí. Como eu costumo falar: apenas uma vez sentimos o verdadeiro valor de levar algo como um vício e se considerar fã absurdo, e essa minha lacuna já foi preenchida totalmente. Não há mais espaços para vícios, por mais que existam muitas coisas das quais eu julgue gostar. Mas não há como negar que é legal, muito legal :) caso contrário eu teria abandonado nos primeiros episódios, eu me conheço muito bem rs

Ainda descubro os meus personagens preferidos. Fiquei desapontada por não ter gostado de ninguém de cara, mas talvez isso seja devido ao fato de que o forte é o elenco e não personagens individualmente. Enfim, terei algumas temporadas para descobrir. I'm a gleek now (;


Foto auto-explicativa.
E olha que eu vi o último episódio hoje. Há cerca de 3 horas.

Nenhum comentário: