quinta-feira, 22 de julho de 2010

Crise

Às vezes tenho vontade de falar sobre alguns assuntos no twitter, mas o twitter é uma coisa tão pessoal, tanta gente lê o que eu falo que eu tenho medo de passar impressão errada ou até mesmo parecer uma idiota por se importar com algo que a maioria entre os que me seguem não se importa. Quando o que eu desejo escrever não convém ao twitter eu recorro ao blog, que tem mais espaço e menos seguidores. Assim, quem não se interessa simplesmente ignora e eu mato a vontade de debater com as opiniões dos outros e as minhas próprias.

A crise da qual o post se refere é a que o Santos, meu time, vive desde o recesso para o Copa do Mundo. Após um primeiro semestre impecável, não manteve a média de gols, de vitórias e as vezes nem apresenta um bom futebol. A preocupação surgiu antes mesmo da volta do Brasileirão, após um empate sem gols contra o XV de Piracicaba. Alegaram falta de ritmo. Todo mundo engoliu. Com a chegada do Brasileirão e a sequência de derrotas, a preocupação se consolida, a forma como elas ocorreram é intolerável para um time de elenco forte e de camisa, que é finalista de uma competição nacional. O discurso mudou e as novas desculpas são o foco nas finais da Copa do Brasil, a falta de sorte, os desfalques, etc... ainda que isso tudo seja verdade, no primeiro semestre o time lidava bem com tudo isso e sabia contornar situações. Hoje em dia nós torcedores temos motivo para temer até mesmo um time que se encontra em má fase e em posição desfavorável na tabela de classificação. Até porque se medirmos os confrontos das últimas semanas, a pior campanha é a do Santos: em números e em postura dentro de campo.

Quando os jornalistas discutem sobre "o que aconteceu com o Santos?" as opiniões não se diferem muito. O futebol está intacto, todos ali sabem jogar e provaram isso em jogos decisivos como contra o Santo André, o Grêmio e o Atlético Mineiro o que difere é a cabeça de algumas peças chave da equipe que impede que o futebol se mostre e os resultados apareçam. Com a mente longe do Santos, fica complicado manter o foco; aqueles que continuam jogando bem jogam com uma equipe não tão boa quanto antes, problemas com jogadores lesionados tiram 4 titulares, a zaga (fraca) agora fica mais exposta e o banco é horrível (:

Domingo, contra o São Paulo na Vila Belmiro será o clássico do desespero! Duas equipes que caíram de rendimento e que disputam competições importantes por fora do Brasileirão, ambos em situação complicada. Será um teste para o Santos e é importantíssimo vencer. Eu confio muito nessa equipe, porque sei o que eles são capazes de fazer quando estão bem. Paulo Henrique volta de suspensão e é muito mais que um reforço. Vai pra cima deles Santos, vai com determinação, tu que és o glorioso.. visto seu manto com amor e emoção!

O caso Neymar


Abri um espaço só para dedicar a essa palhaçada que virou a negociação do Neymar. Resumindo, Neymar tem um contrato longo com o Santos e uma multa de 35 milhões de euros caso queira se transferir à algum time europeu. O Chelsea-ING deseja investir 20 milhões de euros em Neymar, mas o Santos não aceita vender pela quantia oferecida. Era pra acabar aí, é a justiça, está no contrato. Mas o pai do jogador e o empresário são contra a decisão do Santos e alegam que a vontade de Neymar é que vai ser feita. O fim do caso se dará amanhã, como tem sido noticiado.

Com a péssima fase do Santos no Brasileirão, o futebol de Neymar caiu e isso é normal, não quer dizer que ele não saiba jogar. Por conta da queda, uma pressão absurda está sendo colocada em cima dos ombros do garoto de 18 anos, nome certo nas próximas convocações da Seleção Brasileira. Temo que por causa da pressão, ele possa ceder. Torço para que não e prefiro não acreditar que ele arrisque sua carreira dessa forma. Ele ficar é vantajoso para todos. Um bom rendimento defendendo a Seleção só aumentaria sua visibilidade no mercado do futebol e aumentaria a oferta por seu passe.

Não gosto de burocracia e me inconformo com o que o dinheiro pode fazer com a cabeça de uma pessoa. Nesse caso, a pessoa não é o Neymar. Ou é. Bom, que me entendam. Como sugeriram em uma comunidade no Orkut: Fica Neymar, e troca de empresário e de pai.

PS: E eu acho essa foto tãããão fofa *-* Sou Neymarzete, Robinhete, Dieguete, Gansete, Weslete, Leozete, Elanete, Renatete e Molinete meeesmo, algum problema?

Nenhum comentário: