quarta-feira, 14 de julho de 2010

Felipe Neto e Crepúsculo


Hoje, nos trending topics do Twitter estava o nome desse vlogueiro brasileiro e fui pesquisar o porquê disso. Ele havia destilado as suas opiniões sobre a série Crepúsculo em um programa da MTV, o MTV Debate. O convite deve ter sido feito após a repercussão do vídeo sobre Crepúsculo em seu canal do Youtube: Não faz sentido, onde ele dava sua opinião sobre o terceiro filme da saga, Eclipse.

Por me interessar pelo assunto eu procurei os vídeos do debate na internet, para ver como aconteceu. E pude me certificar de uma coisa que eu tinha dúvidas: Felipe Neto viu os filmes, mas não leu os livros, logo ele não sabe a história e não manteve seus argumentos. É, isso mesmo. Ele não sabe a história mesmo vendo os filmes. Não sabe a história que ele conta. Aqueles que não lêem os livros tendem a aceitar o que é exposto nos filmes, sem se dar conta do porquê dos personagens agirem como agem.

Eu estava vendo o vídeo normalmente, rindo, me divertindo, porque algumas coisas que ele falava faziam sentido e o que não fazia sentido, era engraçado. Quase no fim do vídeo, ele começou a falar sobre "o vampiro de merda que fala pra namoradinha sem graça que só quer ter relações depois do casamento", aí foi demais pra mim. Ele começou a fazer um escândalo por causa disso. Quem não se informa ou quem não conhece a história que permaneça calado. E que em Amanhecer ele descubra porque o vampiro de merda se controla. Desabafei.

Sempre lembrando que não tenho nada contra o Felipe Neto, meu problema com ele foi sobre uma ou duas opiniões sobre Crepúsculo. Vou ver os vídeos dele como sempre, a mão coça pra ver.

Nenhum comentário: