quinta-feira, 29 de julho de 2010

Felicidade

Já que eu não posso falar sobre o meu motivo de felicidade nesse dia nublado de quinta feira devido à algumas promessas, vou aproveitar que o sentimento transborda em mim e fazer uma análise sobre esse estado de espírito que toma conta das pessoas por breves momentos e longos instantes.

Durante meu ensino médio, tive aulas de Filosofia e me lembro que um dos filósofos estudados tratava exatamente do tema felicidade, não me lembro o nome do filósofo e não acredito que seu nome seja o mais importante, mas sim seus ditos. Ao atacar a felicidade, o filósofo dizia que ela não poderia existir nunca, já que sempre existem fatores que nos levam à angústia. Concordo muito com esse pensamento. A felicidade plena não é atingível no mundo em que vivemos, porque estamos sempre preocupados com aquilo que nos atinge e nos faz mal, aquilo que adia a felicidade; é muito raro quando valorizamos apenas o que é bom e esquecemos totalmente o mundo angustiante que nos rodeia. Parece também que a medida que nos vemos felizes, não nos contentamos e queremos atingir ainda mais além, em alguns casos isso chega a deprimir também.

Apesar daqueles sonhos de um mundo justo e perfeito para todos, onde todo mundo se respeite e tenha aquilo que lhe for de desejo, concluo que a felicidade plena não existe e nunca existirá. O que posso garantir que exista são os lapsos de felicidade, a todo instante, basta querer. O pensamento positivo e o sorriso devem ser aliados da conquista dos nossos momentos de felicidade e é sempre bom guardar para si uma oportunidade de diminuir ou esquecer os probleminhas.

Vamos nos permitir.


"Mas tudo passa tudo passará, e nada fica nada ficará
Só se encontra a felicidade quando se entrega o coração"

Tudo passará - Nelson Ned

Nenhum comentário: