sexta-feira, 16 de julho de 2010

Meu TopGlee



Eu só tenho ouvido as músicas deles mesmo, sem pressão alguma, mas por gostar de verdade; já gostava antes mesmo de acompanhar a série. As músicas mais populares caíram no meu gosto com facilidade em um primeiro impacto, outras chamaram atenção pela história por trás delas.

São três álbuns com músicas muito boas. Recomendo muuuuuito para aqueles que não conhecem. Selecionei algumas entre as minhas preferidas, tarefa difícil. Atenção para os pequenos textos, podem conter spoiler.
  • Defying Gravity - "Wicked" (Lea Michele and Chris Colfer)
É a minha preferida e eu não me canso de ouvir. Por trás da música: Kurt recebe a oportunidade de ter a voz principal do número, caso vença Rachel em uma disputa de egos vozes. Kurt se apresenta bem, mas desliza no último agudo.
  • True Colors - Cyndi Lauper (Jenna Ushkowitz)
Música e letra lindas. Eu amo essa música desde antes da série. Dentre todas as versões existentes pra mim a de Glee é a melhor, disparado. Por trás da música: Os relacionamentos diversos entre os membros do Glee Club que trocam olhares.
  • Dream On - Aerosmith (Mattew Morrison and Neil Patrick Harris)
Nada como a experiência, boas vozes e boa música. Por trás da música: Bryan, ex-membro do clube Glee e antigo rival de Willian no clube chega a escola para assumir um papel administrativo, ele já não liga para a música. Após conversas sobre o passado, Will o faz voltar a se apaixonar pela música e em uma competição por um papel de musical eles optam pela mesma canção. Propõem aos dois um dueto.
  • Don't Stop Believin' - Journey (Lea Michele and Cory Monteith)
É o grande tema da série e chama atenção pela modificação com relação à música original. Por trás da música: Will, o professor do coral, está prestes a ser pai e precisa rever suas prioridades, decide portanto abandonar o clube Glee. Todos os membros estão apreensivos. Finn recorda-se daquilo que o fez amar a música e ouve a canção, tem a ideia de praticar essa música com os colegas. Will vê a apresentação e se emociona.
  • It's my life/Confessions, Pt II (Guys of New Directions)
É totalmente fora do meu estilo, mas eu adoro e me dá vontade de cantar junto! Por trás da música: O professor está preocupado porque os alunos não estão se dedicando as competições, por subestimar os adversários. Então propõe à eles uma competição entre homens e mulheres, onde o vencedor escolheria as músicas a serem apresentadas nos Regionais. Esse mash-up foi apresentado pelos homens.
  • Don't Rain on my Parade -"Funny Girl" (Lea Michele)
Dos muitos solos da Lea, essa é a música que mais destaca seu vozeirão, além dos agudos. Por trás da música: É a música que abre os Regionais. Rachel assim, convida os amigos para subirem ao palco e se juntarem a ela.
  • Can't Fight this Feeling - Reo Speedwagon (Cory Monteith)
Fico em dúvida se prefiro a música em sua versão estúdio ou a versão do episódio, onde Cory canta no chuveiro. Por trás da música: O professor Will está em busca de membros para o coral. Numa visita ao time de futebol, ele ouve Finn cantando no vestiário e se convence de que tem que agir para que ele participe do Glee Club.
  • Gives You Hell - The All American Rejects (Lea Michele)
Cantada como um desabafo, a música é engraçada e divertida. Por trás da música: Rachel está com raiva da indecisão de Finn. Quando o professor propõe que façam das músicas seu cartão de visita, cantando títulos com Alô (em inglês Hello) ela aproveita para cantar para Finn, se justificando por ter apenas levado em consideração a primeira sílaba Hell.
  • Sweet Caroline - Elvis Presley (Mark Salling)
Ele é lindo, a música é linda. E ele a canta tocando violão. Sem mais. Por trás da música: O professor quer ouvir números novos, Puck pega o violão e canta.
  • Keep Holding On - Avril Lavigne (Lea Michele and Cory Monteith)
Eu sou fã de Avril. Essa música foi e é marcante em certos momentos da minha vida. Por trás da música: Os membros do Glee clube ensaiam, se reúnem e cantam para apoiar Quinn em um momento complicado.
  • Somewhere over the Rainbow - "The Wizard of Oz" (Mattew Morrison)
Um clássico, não há quem não ouça essa música e viaje pelo que ela transmite. Por trás da música: É ela quem sela o final da temporada. Fechando com chave de ouro, nos fazendo relembrar da temporada e com aquela vontade de ver os próximos episódios.

Nenhum comentário: