quinta-feira, 1 de julho de 2010

A ferro e fogo


Disputas por poder e terras, rivalidades cultivadas de geração em geração. Brigas mortais entre famílias marcaram o Brasil Colônia, mas algumas pendegas sobrevivem até hoje.

(...) desde 1894 até 1923, enfrentaram-se os Pereiras e os Carvalhos na terra natal de Lampião, Serra Talhada. Os primeiros descendiam de Andrelino Pereira, o barão de Pajeú, enquanto os demais eram prósperos comerciantes e fazendeiros."Em geral, as lutas terminam por exaustão econômica de um dos contendores ou por mudança de zoneamento. Na guerra entre os Pereiras e os Carvalhos, por exemplo, os Pereiras acabaram se fixando no campo, enquanto os Carvalhos se tornaram mais urbanos e mercantis, passando a viver na cidade" diz o historiador Frederico Pernambucano de Mello (...)

Revista Aventuras na História
(Edição 84 - Julho 2010 - pág 46/51)


Enfim,isso continua. Mas acho que deu pra entender. De acordo com a história nossos nomes do meio não se batem muito bem. Deve ser por isso que a gente se refere com mais força aos últimos nomes. Não teve como ler essa matéria e acreditar, simplesmente porque você é uma Carvalho. Eu e você, inimigas? Nem a maior rixa familiar rs. Que brega.

Mas a matéria abriu um espaço pra te fazer uma singela homenagem. Desde as minhas melhores lembranças, você sempre esteve ao meu lado e você é quem melhor me conhece nesse mundo. Não acho que rótulos sejam aplicáveis a nós duas, mas se fossem: amiga, melhor amiga, confidente, parceira, irmã, todos se encaixam perfeitamente em tudo aquilo que você é pra mim. Há muito tempo. Obrigada por tudo Bel. Love you.


Si aún la vida te negara, respira la mía.

Nenhum comentário: