quarta-feira, 7 de julho de 2010

Grande Final

Desde a eliminação do Brasil, torci para que a grande final fosse essa e ao menos deu certo torcer por isso, porque a minha torcida pelo Brasil não adiantou muito. Dentro daquilo que EU prezo para uma definição de campeonato mundial, essas foram as equipes mais competentes e além de apresentarem um bom futebol, não possuem títulos da Copa do Mundo. Alemanha e Uruguai, semi finalistas, também mereciam e eu não nego, mas contavam com campanhas irregulares ou com aquele fator contra que me preocupa chamado tricampeonato. Não é legal saber que existe outra seleção para se igualar ao Brasil em número de títulos, já me basta torcer contra a Itália.

Dentre as duas finalistas prefiro que a Holanda vença e tenho meus motivos:

• Quando eu era pequena, meus irmãos organizavam torneios de video game e eu assistia, torcendo pelo meu irmão mais velho, que era mais legal comigo rs meu irmão sempre jogava com a Holanda. Não era sempre que ele ganhava, mas eu sempre torcia. Como a irmã sempre chata que eu era, vivia grudada no meu irmão e eu lembro às vezes até mesmo das narrações do jogo e de como eu achava bonito o uniforme laranja. Acho que a minha empatia vem dessa época, não consigo ver um jogo da Holanda sem criar afetividade pelo time (a excessão foi aquele último jogo, mas somente porque minha torcida era totalmente brasileira) não lembro se cheguei a comentar naquele texto, mas a partir do momento que a Holanda passou e com os times que sobraram, minha torcida era totalmente laranja.

• É uma teoria defendida por alguns, mas que muita gente não entende. A partir do momento que a sua equipe é eliminada, é natural que você torça pela equipe que a eliminou por uma questão de ego. É melhor ser eliminada pela equipe ganhadora, não? Assim você pode se vangloriar de que se a sua equipe foi eliminada, pelo menos quem a eliminou, venceu. Tem gente que por vingança bate o pé e não torce, mas eu defendo essa teoria. Claro que abriria excessões se quem nos tivesse eliminado fosse a Argentina, a Itália ou a França. ÓBVIO.

• O holandês Wesley Sneijder, autor dos dois gols frente ao Brasil e um dos artilheiros da competição, é na minha opinião o melhor jogador da Copa; além de creditar uma temporada vitoriosa na Inter de Milão. É justo que ele ganhe o título de melhor jogador juntamente com a taça de Campeão do mundo.

Espero que ambas as equipes se comprometam com o jogo e façam uma final digna; afinal, não apresentaram o melhor de seu futebol no decorrer da competição. Sei que os jogadores são bons e que podem proporcionar um bom espetáculo. É, me acostumei mal rs

Nenhum comentário: