quinta-feira, 22 de julho de 2010

Consumismo


Há um tempo ando em uma fase de conscientização, sem querer gastar com futilidades o dinheiro que o meu pai ganha. Ele já paga a minha faculdade, meus gastos obrigatórios, seria demais se eu abusasse da boa vontade dele e exagerasse no salão, nas roupas e etc. Mas é quase impossível uma mulher viver bem sem se cuidar, sem se sentir bem e infelizmente, grande parte disso só alcançamos com as tais futilidades. Eu nunca fui muito ligada à isso, mas tem momentos que baixa uma vontade louca de me arrumar. Não sei se posso chamar isso de fase, mas estou passando por um desses momentos. Espero que dure bastante tempo, é bom (: Não por gastar o dinheiro, mas sim por aproveitá-lo com coisas que fazem com que eu me sinta bem.

Essa semana eu fui no shopping, tinha um objetivo: ia entrar, comprar um casaco e um presente de aniversário. Ok. Entrei na loja de roupas, gastei uma quantia considerável em um casaco e em uma blusinha :\ tipo, brincando. Tudo bem que há muito tempo eu não saía pra comprar roupas, mas depois da adrenalina da compra, parei pra pensar que esse dinheiro poderia ser destinado a algo mais útil, não somente há duas peças de roupa. Consumismo. O melhor amigo da sociedade capitalista e das mulheres, também.

Ainda assim, não me considero consumista. Não tenho aquela necessidade de comprar para ser feliz, não entro em depressão se passar meses sem comprar nada, muito pelo contrário; sou muito econômica na hora de comprar roupas, sapatos, maquiagem, bijouterias e só compro o necessário e quando necessário. Os ataques de consumismo são inevitáveis, acontecem. Eu evito que eles aconteçam e meu pai agradece. Eu até poderia aproveitar a boa vontade dele, afinal, tenho minhas necessidades, mas meu auto-controle é magnífico e não me permite. Por isso digo que quando eu começar a trabalhar, meu primeiro salário vai ser gasto de bobeira. Dividindo entre guarda roupa, salão e outras coisinhas a mais. Ser mulher é complicado, mas algumas coisas, até as mais simples, ajudam muito.

Nenhum comentário: