terça-feira, 10 de agosto de 2010

É camisa 10 da seleção, laiá ♪

Estava com um assunto pronto e um começo de texto sobre um tema totalmente diferente do que de fato escolhi para ser postado hoje, mas me vi na necessidade de abandonar o que estava fazendo (que por sinal estava totalmente sem sentido) para escrever sobre o novo ciclo da seleção Brasileira, sinto que fiz bem. O Brasil joga hoje à noite contra a seleção norte americana, em Nova Jérsei. Mano Menezes escalou o time em um esquema ofensivo que apesar de agradar à maioria dos torcedores pode sofrer com a falta de introsamento entre os atletas, que encontrarão dificuldades diante de um adversário de qualidade, como se apresenta a seleção dos Estados Unidos. A proposta de renovação foi feita e caminha para um período de adaptação, o técnico já declarou e os comentaristas esportivos frisam que independente do resultado alcançado hoje, o melhor a se fazer é continuar o trabalho que se iniciou, porque há muito a ser feito e algumas peças a serem encaixadas e integradas.

Apesar do clima aparentemente tranquilo, visto em fotos e vídeos em treinamentos dos atletas, a ansiedade também ataca, afinal, não é só o técnico Mano Menezes que faz sua estreia no comando da amarelinha; dez entre os convocados vivem a emoção de estar no grupo pela primeira vez, sendo que três já estreiam como titulares da equipe de Mano Menezes: David Luiz, Neymar e ele, o verdadeiro ponto no qual queria chegar nesse texto, Paulo Henrique - o popularmente conhecido, Ganso.

Eu sou assumidamente e loucamente fã do Paulo Henrique (: Vivo dizendo que amo todos os jogadores do meu time, e de fato amo, mas dentro dessa nova geração do Santos é um jogador que além de amar desse meu jeito estranho, me impressiona, me surpreende e faz com que eu tenha a honra de chamá-lo de ídolo. Não sou maria chuteira, sou torcedora, há grande diferença nisso, podem acreditar. Quem não o conhece bem pode até duvidar de todos os rótulos que o apontam, mas com certeza se rende ao conhecer. Sou santista, mas posso garantir à vocês que o Paulo Henrique joga bem até mesmo quando joga mal (sim, é verdade) e ele só se desvaloriza no Cartola porque não existe pontuação para: passes certos, domínio de bola, visão de jogo, jogadas improváveis e impossíveis realizadas na maioria das vezes com sucesso (: Ele é inacreditável, sério. Ganhou o posto do Diego entre os meus jogadores preferidos no Santos, pensem no quanto isso é sério!?

Há um tempo atrás até cheguei a escrever sobre ele e sobre esse destino que o aguardava na seleção brasileira, o momento chegou. O que me motivou a escrever especificamente sobre ele hoje, é toda essa responsabilidade que ele já carrega em sua primeira convocação. Durante os primeiros treinos, arrancou elogios do técnico e sabe como ninguém a importância de jogar o seu melhor futebol na posse da amarelinha. O jogador de 20 anos, que é entre os Meninos da Vila considerado como o mais maduro, é hoje para muitos o grande jogador do Brasil e o camisa 10 que todos escalavam em suas seleções Brasileiras. Apontado precipitadamente como o titular da seleção de 2014, honra a 10 de Pelé no Santos e veste agora a 10 de Pelé na seleção brasileira. Dez é a camisa dele , quem é que vai no lugar dele!?

Se estreiaremos com vitória nessa busca do Hexa, é uma questão de paciência, muita espera e torcida por bons resultados e desempenhos. Não posso garantir que essa mudança dará certo, por isso fiz questão de escrever minhas opiniões antes da partida, mas dando a minha mais sincera opinião: essa equipe encanta no papel, que dirá em campo, jogando e ganhando.

Nenhum comentário: