domingo, 1 de agosto de 2010

dia de las traumadas

trauma (s. m.): Desagradável experiência emocional de tal intensidade, que deixa uma marca duradoura na mente do indivíduo.

Vou voltar há uns quatro anos atrás, quando esse mal me atingia em cheio. Contarei a partir daí a minha história como uma traumada (e podem ficar tranquilos, o verdadeiro significado do termo é uma das coisas mais idiotas que existem). Eu era uma menina de 14 anos e assistia uma novela mexicana no SBT, Rebelde, por influência de uma amiga minha que assistia e dizia que era legal. Eu vi alguns episódios e me apaixonei pela história, pelas músicas cantadas e por alguns personagens. Entre esses personagens que eu amava estavam Miguel Arango e Mía Colucci; que mais pra frente se tornaram meus grandes amores Alfonso Herrera e Anahí. Mía e Miguel são para mim o melhor casal que já existiu em novelas e nunca nenhum casal os superará.

Há quatro anos atrás, apesar de gostar dos dois, eu era mais fã da Anahí e por ser fã da Anahí era mais fácil nutrir o trauma, já que ela nos incentivava a isso. O Poncho não, o Poncho era mais na dele. Hoje sei que os dois levam o trauma na brincadeira. Digo que superei o trauma, porque eu não penso mais nele a cada instante como no começo e nem tenho mais aquela ilusão de que eles acabem formando um casal de verdade algum dia. Mas não há como negar que eu amo as demonstrações de carinho, as brincadeiras e a amizade entre os dois, desse sentimento eu não vou me livrar nunca.

Escrevi sobre isso hoje, porque o dia primeiro de agosto simboliza o dia das traumadas por Anahí e Poncho. Explicação? Foi o dia que começaram as gravações do casal Mia e Miguel em Cancun. E já que todos os traumas tem um dia, esse foi o escolhido por nós para "comemorar". Os próprios interessados conhecem a data e ao meu modo de interpretar se divertem com isso rs No passado, Ponny já significou muito mais do que hoje para mim, até porque o trauma ainda existia em contato físico, hoje não mais. Mas foi uma parte muito legal da minha vida, sofri muito com tudo, sofro até hoje de vez em quando. E se as Ponnys são consideradas neuróticas, eu me considero consciente.


Esse vídeo e a foto acima se completam.
Eu me apaixonei primeiro pelos personagens, para depois amar os intérpretes.
E o trauma começou em MyM :) Feliz dia das traumadas

Um comentário:

VL disse...

Sempre achei ponny fofo (você sabe), apesar de nunca ter sido traumada... Mas parabéns a vocês!