segunda-feira, 14 de junho de 2010

prioridades 2

Para muitos, isso é indiferente, pra mim é muito grave.

Época de Copa. Única época que o povo brasileiro é realmente brasileiro, ou pelo menos se preocupa mais com a nação, veste verde e amarelo, põe bandeiras nas casas e no carro, para mim, esse costume que acontece de 4 em 4 anos, deveria acontecer com mais regularidade e para outras situações que não sejam envolvendo esportes. Mas esse assunto dá margem há outro tipo de post e apesar do desinteresse do brasileiro, a minha indignação não é sobre isso agora. O problema está naquele brasileiro que por motivos desconhecidos, não apóia a nossa seleção durante a Copa ou pior, a coloca em segundo plano numa ordem de preferência. Você torce contra pessoas que te representam e torce para aqueles que torcem contra você? Isso é um tipo de auto-flagelação. É claro que todo mundo pode torcer por quem quiser, eu mesma tenho uma ou duas seleções que me agradam, mas a minha prioridade será sempre o Brasil. Não entendo bem esses brasileiros que torcem por Argentina, Itália ou Inglaterra como se estes fossem sua verdadeira pátria.

Eu disse que muitos consideram esse ponto como insignificante, mas ainda busco as razões pra entender! Posso achar estranho por nunca ter cogitado a possibilidade de torcer por outra equipe, mas nunca vou cogitar. Se eu me empolgo tanto com o Santos, meu time cheio de irregularidades e conflitos, porque não me empolgaria com a Seleção Brasileira que reúne teoricamente os melhores jogadores?

Nenhum comentário: