quinta-feira, 24 de junho de 2010

momentos únicos

Depois de seis meses de vida maluca, eu acabei esquecendo algumas promessas, não as mantive e fiquei por muito tempo sem me encontrar com as minhas amigas, aquelas antigas e que eu amo tanto. Aos poucos, com as férias chegando e os eventos se tornando mais frequentes, eu pude me encontrar com algumas delas, ainda não todas como gostaria, mas uma ou duas já me fizeram mais feliz.

É bom quando você não ter medo de ser quem você é, não teme a repulsa e ri das besteiras mais sem significado que possam existir. O tempo, ainda que curto, com elas sempre vale a pena. Posso ter que me afastado devido aos acontecimentos, os horários podiam não bater, cada uma podia ter sua responsabilidade; tudo isso dificultou muito as coisas. Ainda assim, é bom saber que mesmo depois desse abandono, quando a gente se vê é sempre igual. Como se nada tivesse acontecido. Como se fossêmos as mesmas dos tempos de colégio.

Ontem, enquanto eu e a Bel comíamos um churro de chocolate, nos lambuzando como nunca, ela me falou de uma música, que para ela lembrava muito a época que nós 4, nós 5, nós 6, nós 7 ou nós 8 viajávamos juntas. Chegando em casa, coloquei a música pra carregar e ouvi. Apesar da letra remeter à casais, se encaixa perfeitamente à nossa amizade. Lembrem-se sempre de como foi ótimo, do quanto brigávamos por bagunça no quarto, de como comíamos besteiras já de madrugada, de como reclamávamos do tempo que cada uma levava no chuveiro, do barulho que a gente fazia com os pais da Bel dormindo, daquela ladeira que cansava, do lago e da velha de branco, do quanto nos divertíamos, de como eram os nossos rituais de último dia: abraços coletivos, despedidas, saudade e agradecimento.

Éramos nós. Ainda somos nós.


Capital Inicial - Depois da meia-noite

Dias de verão e noites de inverno
A cidade as vezes é o inferno
Criei então um universo
Onde tudo era perfeito e feito pra nós

Passamos muito tempo sentados na calçada
Falando sobre tudo e não dizendo nada
Seu sorriso vale mais de mil palavras
Deixa que o futuro fica pra depois

Depois da meia-noite nós acendemos as luzes da cidade
Nos abraçamos e ficamos juntos até nascer o sol

Noites de verão e dias de inverno
Poucos minutos parecem eternos
Você sabe eu não sei mentir
Esse mundo perfeito nunca vai existir

Não quero esquecer as noites viradas
Falando sobre o mundo até a madrugada
Nos seus olhos eu vejo a verdade
Faça o que você fizer diga o que você quiser

Um comentário:

Fernanda (: disse...

*-* tudo foi muuito bom! a unica coisa que eu tenho a dizer ! EU ADORO seus textos Rê ! :D