quarta-feira, 2 de junho de 2010

Zimbábue x Brasil

Inicio com essa postagem a minha série de "repostagens" sobre o Brasil na Copa do Mundo.


Em uma partida conturbada contra o Zimbábue,
a Seleção mostra o seu jogo e vence por 3x0

A população do Zimbábue fez festa para receber o Brasil

Depois de uma série de mistérios a respeito dos 23 convocados para a competição e após 3 meses de descanso em partidas oficiais, a Seleção Brasileira voltou a jogar nessa terça-feira, dia 2 de junho contra o a Seleção do Zimbábue, confronto nunca antes ocorrido. Recebida com alegria pelos donos da casa, a seleção prometia levar alegria a esse país, considerado um dos mais pobres da África e que enfrenta problemas com o governo local. Ainda que muitos torcedores tenham questionado a qualidade do adversário e desmerecido a importância do confronto, foi um bom teste para se observar as condições dos jogadores e para testar a confiança do time para o início da Copa.

Depois de um início de primeiro tempo pressionado pelo time africano, errando passes e não concluindo bem as jogadas, passando rapidamente pelo susto que a contusão e substituição do goleiro Júlio César provocou, o Brasil pareceu acordar. Aos 40 minutos, em cobrança de falta pelo lado direito, Michel Bastos abriu o placar com uma cobrança perfeita que atingiu a marca de 139km/h, Robinho ampliou após receber um belo passe de Maicon, aos 43 minutos. Assim se encerrava o primeiro tempo, e o placar era de 2x0 para o Brasil.

Comemoração do primeiro gol brasileiro, marcado por Michel Bastos

Já no ínicio da segunda etapa, o técnico Dunga poupou Kaká, Lúcio e Maicon; os substituindo por Júlio Batista, Luisão e Daniel Alves, respectivamente. Com as substituições, o Brasil foi ao ataque e aos 10 minutos, numa bela jogada de troca de passes, Elano só teve o trabalho de empurrar a bola em uma meta sem goleiro. A partir do terceiro gol, as jogadas eram limitadas e o Brasil trocava passes no meio campo, marcando o time adversário. O volante Felipe Melo chegou a se irritar após um lance na lateral do campo e por pouco não foi advertido.

A apresentação do Brasil reforçou as fragilidades do elenco, mas também ressaltou pontos positivos. A vitória não convenceu a muitos, mas também não decepcionou. As expectativas aumentam e só nos resta esperar o próximo confronto, dia 07 de junho, segunda-feira, contra a novamente questionada Seleção da Tanzânia.

Imagens: globoesporte.com

4 comentários:

Taís Lenny disse...

Minha gata vc me orgulha tb, pois escreve o que lhe interessa! Podia abrilhantar nosso blog tb com a cobertura da copa. Aquele espaço deve ser preenchido com coisas q nos interessa e vc faz parte dele. Bjos

Anônimo disse...

Você é a coisa MAIS LINDA DO MUNDO escrevendo sobre futebol, não faz ideia Re...é o meu orgulho maior!
E concordo plenamente com a Tais, você será nossa repórter esportiva do blog e colocará nele toda a cobertura da Copa; tem que fazer isso, vida.

ME ORGULHO IMENSAMENTE DE VOCÊ, A CADA DIA QUE PASSA MAIS!

Um beijo,
Wendy

Anônimo disse...

NOSSA Rê!
não é porque vc é minha amiga...mas vc escreve muito bem! deixa tudo bem claro! juro não vi o jogo e entendi tudo o que aconteceu! que ORGULHO da minha futura jornalista ... :D

Feer Silva.

Rejane Santos disse...

AAAAA minhas lindas *-* Obrigada pelos elogios! Vou continuar postando e me empenhando, não me deixem sozinha nessa! UHASUAHSUAH amo vocês ♥