sábado, 29 de maio de 2010

pequeno teste de memória


É estranho quando aos poucos, a gente começa a esquecer detalhes de coisas e momentos importantes pra nossa vida. Ontem eu tive um desses dias, e passei cerca de uma hora tentando me lembrar dos dias mais importantes e de tudo aquilo que eu vivi de mais feliz nos últimos anos. Veio uma depressão, ao me dar conta de que as lembranças não foram tão claras e ao saber que estas poderiam ser mais numerosas e intensas; mas ao final, valeram todas a pena. Não me arrependi e viveria tudo novamente se fosse preciso. Preciso passar por esses momentos de recordação mais vezes, faz muito bem pra mim.

Eu tenho como característica sustentar muito o passado e viver o presente, sem olhar tanto para o futuro; mas isso é bom ou ruim? Mesmo sem viver o hoje tão intensamente (como seria normal pra alguém que sustenta essa filosofia) e numa vida sem muita adrenalina, eu ainda acho que pra mim, é melhor continuar sem acumular preocupações.

Pode ser que não pareça, mas eu já tenho delas o suficiente. Pra que pensar nas futuras?

Nenhum comentário: