domingo, 23 de maio de 2010

ovelha-negra?

Eu sou isso aqui em casa. A diferentona! Enquanto meus irmãos são responsáveis, lavam a louça e arrumam a cama, eu esqueço as roupas no varal e não sei cozinhar. Enquanto minhas cunhadas são esforçadas e corrigem os erros dos meus irmãos, eu não sei corrigir nem os meus próprios erros. Enquanto as minhas primas são dedicadas e estudam em universidades federais, eu sou acomodada e gasto muito dinheiro. Enquanto as minhas amigas são magras e bonitas, eu engordo e as espinhas surgem. Enquanto minha mãe gosta de festas e badalação, eu não gosto de barulho e nem de gritaria. Enquanto meu pai trabalha em dois lugares diferentes e não sossega dentro de casa por um segundo, eu nem comento a minha situação...

Acho que não estou vivendo um bom momento nas minhas relações familiares e as comparações nunca me atingiram tanto. Até tento fazer a minha parte, mas parece que os erros sempre sobressaem os acertos e os defeitos valem mais que as qualidades.

Eu devia estar acostumada, mas ignorar e viver a vida as vezes exige mais do que bom humor e paciência, é necessário um bom estímulo. Estou em busca da minha paz de espírito e realização pessoal, só assim quem sabe eu possa estar feliz e não depender tanto da opinião das pessoas mais importantes da minha vida.

Nenhum comentário: