sábado, 29 de maio de 2010

mais um vício pra minha listinha

O nome da vez é Cartola FC. Eu já conhecia, mas iniciei minhas participações apenas nesse Campeonato Brasileiro.


É um jogo interativo fruto de parceria entre o canal esportivo SporTV e o site GloboEsporte.com. Cada usuário, após cadastro, tem a missão de formar uma equipe com os jogadores dos times da Série A do Brasileirão, que após as partidas de determinada rodada, acumularão pontos por suas jogadas. Cada jogador tem um custo, devido a suas atuações e domínio técnico.
Inicialmente, se recebe 100 cartoletas (C$) para montar a equipe e a partir desse valor, o time pode se valorizar, ou desvalorizar. Isso faz com que o usuário tenha dificuldades para montar uma boa equipe ou tenha uma quantia boa para investir em jogadores valorizados. Pode parecer complexo, mas assim que se começa a jogar, fica de fácil entendimento.

Esse pequeno campo de futebol representa os clubes que os jogadores que eu escolhi pertencem. Essa semana apostei em Felipe no gol, Léo Moura e Márcio Careca como laterais, Rafael e Gil como zagueiros, Arouca, Fabiano, Sandro e Paulo Henrique Ganso como meio campos, Jonas e Thiago Ribeiro no ataque e técnico Ricardo Silva.

Espero ir bem! (:

Depositei esperanças no Santos contra o Corinthians, parte daí o sucesso do meu time rs Ainda não sei como funciona o sistema de premiação, mas é bem divertido participar! Pra quem gosta de futebol, é um incentivo para acompanhar certos jogos e conhecer jogadores novos.

Nenhum comentário: