quinta-feira, 27 de maio de 2010

ano de Copa do Mundo, ano de Eleição.

E confesso pra todo mundo que estou bem mais preocupada com o primeiro do que com o segundo aspecto (: não tenho vergonha disso, tenho vergonha de ter que participar dessa escolha para a presidência.

Tenho dezoito anos, e aos dezesseis, adiei a minha iniciação política, afinal, quanto mais tempo eu adiasse, melhor; seria mais tempo pra eu não me preocupar com a minha pequena interferência no destino do país. Esse ano, já fiz a minha escolha de candidatos, e pronto. Chegará o dia e eu colocarei os dois dígitos, e só. Não estou preocupada com a eleição, mas sim com o que acontecerá no país depois dela. E sinceramente, nenhuma das opções que temos é suficiente para corrigir os erros do país, não mesmo.

Espero que haja desenvolvimento e que não regrida. Não gosto de política, mas amo meu país. E como Copa é sinal mais instantâneo de amor à pátria, vou torcer pro Brasil. Pode ser que seja mais prazeroso do que votar. Caso o Brasil volte da África sem o prêmio, acho que as conseqüências serão bem menores do que um má escolha na hora da votação.

Nenhum comentário: