terça-feira, 18 de maio de 2010

O Rei e Eu

Na semana passada, dia 07 de maio, eu fui ao Teatro Alfa com os meus pais e alguns amigos da família assistir ao espetáculo "O Rei e Eu", baseado na obra "Anna e o Rei Sião". Comum em peças realizadas nesse teatro, "O Rei e Eu" é mais um musical repleto de cenários grandiosos e luxuosos, também chama atenção pelo vestuário, coreografia e pela orquestra, que dá um show a parte.

Em resumo, conta a história da professora inglesa Anna que parte para o Sião, na função de ensinar sua língua aos filhos e esposas do Rei. O grande problema é que o choque entre culturas não acaba agradando ao Rei, que vê os filhos aprendendo valores diferentes daqueles que são respeitados em Sião e a própria professora se incomoda pelos hábitos das pessoas naquele país, tão diferente da Inglaterra.

Destacando dois grandes momentos da peça: a entrada dos filhos do Rei, para cumprimentar a nova professora, crianças são sempre fofas e essas ainda mais; e o teatro apresentado para os Ingleses, durante um festival. Tem uma história empolgante e trilha sonora impressionante.



foto: Portal R7

Nenhum comentário: