terça-feira, 18 de maio de 2010

desabafo.

Eu me irrito com futebol, não gostaria que isso acontecesse com tanta frequência, mas acontece! Eu uso muito as redes sociais, e hoje o assunto do Twitter (pelo menos o que mais me interessou) foi o Neymar como um trending topic. Tá, ele tá todo dia lá, a cada dia por um motivo diferente, mas está. O motivo de hoje foi a proibição dada pela Fifa contra a paradinha nos pênaltis, alegando que é uma injustiça contra o goleiro, portanto atitude anti-desportiva. Ok! Isso aconteceria uma hora ou outra, afinal, só o Brasil permitia esse tipo de cobrança.

Mas só relacionam o Neymar com isso agora, quando não é por isso é devido a esse rótulo que ele recebe de cai cai; eu acho um absurdo esse julgamento que fazem contra ele, afinal, a paradinha era uma forma arriscada que ele usava para fazer suas cobranças. Proíbiram? Beleza, ele vai parar! Quanto as quedas, também são arriscadas, já que simulação gera punição; e além do mais, não é jogador que apita jogo, se o juiz interpreta um lance como pênalti, então a culpa é dele! Aposto que quem está reclamando, não falaria nada se o erro de arbitragem fosse a favor do seu time. Hipocrisia, aham! E voltando à paradinha, que é o tema central, ele sabe cobrar do outro jeito também. Joga futebol desde os 6 anos de idade.

É claro que grande maioria não concorda comigo e continua rotulando, como se fossem seres perfeito; mas por incrível que pareça eu também me irrito com o Neymar, e muito, podem acreditar! Ele não precisa de defensores e de acusadores, mas eu vim defender mesmo assim, porque eu cansei de tudo e de todos esses comentários! Antes eu achava que era só uma implicância normal, já que esse estilo de jogo não é muito bem visto, mas agora já acho que é uma pitada de inveja! Quem muito fala é porque também quer (;

#fikdik

Nenhum comentário: