segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

um ano.

Na Espanha, há um ano atrás, acontecia aquele que seria o último show do RBD. A última vez em que eles poderiam ser visto juntos, os seis, compartilhando aquele momento e levando alegria (ou no caso, tristeza) para milhares de fãs espanhóis, para milhões de fãs pelo mundo.
Até hoje, não tive a coragem pra ver os vídeos daquele dia, porque eu posso imaginar o quanto estes são fortes e o quanto me fariam ficar ainda mais triste. Eu nunca fui de chorar nos shows deles, mas se eu estivesse naquele show da Espanha eu teria chorado do início ao fim. Tudo tinha acontecido tão de repente, que eu não conseguia entender as razões.
Me lembro dos comentários no dia 22, sobre o famoso beijo inesperado de Vondy em Este Corazón. Este foi o único video que eu vi, e valeu a pena, porque a demonstração de carinho entre todos era evidente, e entre aqueles que eu mais queria que houvesse uma demonstração, ocorreu a cena mais linda de todos os tempos, coisa que eu nunca imaginaria que pudesse acontecer.
Um abraço, um simples abraço, em respeito a certas pessoas e a certos namoros, mas aquele abraço. Talvez o mais sincero, um abraço repleto de saudade, saudade de tudo o que aconteceu e do que poderia e deveria ter acontecido! Um sorriso, dois sorrisos, muitos sorrisos. E lágrimas, lágrimas inesperadíssimas, do homem de gelo, do frio, do sem sentimentos, aquele que não gostava de estar no RBD, sabe? Me corta o coração ouvir sobre isso, mas me enche o peito saber que é tudo mentira (:
Eu sou uma fã do RBD, isso me considero para sempre. Por eles eu senti uma admiração completa, uma vontade de estar perto, uma angústia por estar longe, uma sensação de calma só ao ouvir as suas vozes, um alívio por saber que ainda que que este sonho tenha terminado, renasceram 6 sonhos, cada um diferente do outro, mas todos de importância enorme na vida e na carreira dessas pessoas que eu tanto amo. Eu sei que tudo o que aconteceu nos quatro anos de banda foi sincero. Pode ser que tenha acontecido muita coisa de lá pra cá, mas é muito difícil julgar as pessoas e as suas atitudes quando não é mais tão simples de se acompanhar o que vem ocorrendo com elas.
As vezes eu sou egoísta, mas nesse ponto (ainda que eu tenha demorado muito pra entender e associar) eu não fui. Ver os sorrisos no rosto de cada um deles e cada um se encaminhando para um futuro brilhante me despertou um sentimento muito puro e hoje estou feliz ao ver a felicidade dos seis. Assumo que tenho as minhas preferências, mas não há como se imaginar fã do RBD, sem considerar ao máximo cada uma das seis pessoas que o representavam.
Por isso digo que #ImissRBD e que os amo eternamente.

Nenhum comentário: