sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

agora não tem mais volta.

Acabou mesmo, definitivamente. A algumas semanas atrás, escrevi aqui sobre a angústia que eu estava sentindo por deixar o meu colégio para sempre, terminar o terceiro ano e seguir o meu destino.. mas há algumas semanas atrás isso era um futuro próximo e hoje é o meu presente, minhas incertezas, minha angústia aflorada, porque agora não tem mais volta, acabou pra sempre e ontem foi o último dia que eu pisei no pátio do Colégio Jesus Maria José ainda sendo considerada aluna de lá.
Como fizeram questão de ressaltar ontem, o colégio foi uma fase superada, onde a gente conviveu junto com pessoas diferentes e aprendeu a respeitar essas diferenças, aprendeu muito, não só com as matérias, mas com cada um que cruzou o nosso caminho. E agora chegou a oportunidade de utilizar todos esses valores para crescer ainda mais, em todos os sentidos.
Ontem, na formatura, chorei quando a Oradora da turma falou sobre os terceiros anos em geral e sobre o nosso Bandiputo, inesquecível, o melhor terceiro. Sem sombra de dúvidas! Ainda que nossa sala tivesse dois lados super definidos, nós éramos parecidos porque todos tinham a cara da nossa sala, não conseguia imaginar ninguém que se encaixasse em outras turmas ou ao menos que se sentisse bem em outras turmas como se sentia no 3ºB. B de bobos, bestas, bêbados, baderna, bagunça, os BONS. Agradeço a cada um por cada momento, foi demais. Melhor ano! Apesar de tudo aquilo que foi péssimo (:
Digo e insisto que eu nunca vou me esquecer desse lugar, foi minha segunda casa por 12 anos e aonde eu conquistei tudo de mais precioso que eu tenho hoje. E ainda que o tempo passe, ainda que muita coisa mude, haja o que houver, quero ter tudo isso comigo, cada dia mais e mais perto, cada dia mais e mais.

Nenhum comentário: