domingo, 6 de dezembro de 2009

Sociedade Conformada

É cada vez mais comum a divergência de pensamentos entre determinados grupos sociais, camadas populares e elites no nosso país e isso se dá ao fato de que por muitas vezes o errado toma o lugar do certo, o imoral sobrepõe o ético e a disputa entre quem o faz melhor acontece sem as devidas punições.
Se analisarmos os erros cometidos em sociedade, vemos o quanto as simples coisas podem reverter em conflitos entre a população ao redor para consigo e para uma auto-recriminação. De fato, o que se observa é que conforme o anti-ético ocorre, mais os grupos se conformam, tornando os erros cada vez mais aceitáveis.
Por outro lado, há quem se preocupe com a obtenção do correto e que busca por meio do cumprimento dos seus deveres como cidadão, mudar a face de conformidade existente no país. Ainda assim , o número de pessoas que fazem por merecer o rótulo de cidadão é pequeno quando comparado àqueles que não o fazem.
O que tem de ser estimulado para que a ética e a moral prevaleçam é simplesmente o ato de cumprir as determinações que as mesmas exigem e agir como se prevê que seja a melhor forma e não de acordo com os maus exemplos capazes de ser observados a todos os momentos.

Minha redação do Enem foi essa, se eu soubesse que ia ser essa vergonha, eu teria falado da ética explorando o governo ¬¬ Estou revoltada e inconformada.

Nenhum comentário: