segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

mais uma tentativa.

Mais uma vez, reescrevendo Rebelde, gostei muito disso, me faz bem rever os vídeos e toda aquela fantasia que existia entre o meu casal preferido de todos os tempos, cheio de frescurinhas. Beijo pros intérpretes, minhas razões (L)
A história de Mia e Miguel é muito complexa e pra não contar todos os detalhes (o que eu adoraria fazer, já que eu amo muito essa história) eu apenas resumo ou conto objetivamente o que aconteceu antes. Precisei muito disso na história de hoje. Como dessa vez não modifiquei uma cena, mas sim uma parte da história, vou dividir em algumas partes e vou postando o que eu achar interessante. Não sei se vou parar antes do final da história. Eu não duvidaria da minha capacidade de escrever tudo, não mesmo.
Quem sabe depois de tanto fazer histórias inspiradas em histórias que já existem, eu resolva fazer a minha própria. É uma das minhas maiores vontades (:


Miguel havia errado, mais uma vez. Deixara-se levar pelo joguinho de Sabrina e caíra como um bobo. Tudo era uma armação, mas ele não sabia, ele se torturava, se martirizava, não podia acreditar que havia traído a confiança de Mia, que a havia traído. Ele a amava, todos sabiam disso e ele era quem mais tinha certeza. Aliás, ele agora tinha mais certeza do que nunca. Ele se culpava, Sabrina apelava e tudo o que ele mais queria era que esse pesadelo acabasse. Depois de muita indecisão, Miguel decidiu contar à Mia sobre a traição, mas para isso, resolveu escolher um momento certo, longe de tudo e de todos aqueles que o pudessem julgar ou fazê-la se sentir pior do que ficaria. Organizara uma viajem, praia e sol. Estava tudo pronto para partir.

- Nós não podemos chegar ao aeroporto sem as passagens – Mia indagou.
- As minhas já estão aqui comigo. Aonde estão as suas? - Miguel perguntou.
- As minhas ficaram no meu quarto, vou buscá-las. Volto rápido – Mia se despediu de Miguel e saiu correndo, enquanto ele a esperava no pátio do colégio.

Mia estava ansiosa para a viagem. Achava que seria bom para a relação dos dois, havia notado Miguel muito tenso nos últimos dias, chegara até mesmo a duvidar que o namoro deles iria pra frente naquele ritmo. Abriu a porta do quarto e ouviu a conversa de suas amigas no banheiro.

- Essa viagem é o melhor que poderia acontecer para a Mía. – Vick dizia, confiante – Te juro!- Mia ouvia atentamente, aquele assunto provavelmente a interessaria.
- Vick, eu não sei porque, mas não consigo acreditar nisso.
- Celina, qual é a parte que você não está entendendo?
- A parte que eu não estou entendendo, Vick, é aquela aonde as amigas contam as coisas para as amigas! E nós devíamos ter contado à Mia que o Miguel passou a noite com a Sabrina.
- QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE? - Mia não acreditava no que tinha ouvido, agora ela entendia porque Miguel parecia tão distante, ele tinha o que temer, não a amava mais com a mesma intensidade de antes. Tudo fora uma brincadeira. Mia começou a chorar e saiu correndo, fugindo.

Vick e Celina não haviam notado o momento em que ela entrara no quarto e por indiscrição acabaram contando sobre o fato da pior maneira possível. As duas ainda tentaram correr atrás dela e se corrigirem, mas só iriam deixar Mia mais triste.

Enquanto Miguel esperava por Mia, conversava com Diego a respeito da viagem, compartilharam a melhor maneira que Miguel usaria para contar a verdade à namorada. Diego havia ajudado muito à ele nesse momento difícil e se tornara um grande amigo nos últimos tempos. Miguel dissera que estava preparado para contar, porque sentira que Mia amadurecera nos últimos tempos. Diego apenas o desejou sorte, Miguel precisaria.

- Miguel! - Mia falou sem forças, aos prantos.
- Estou aqui meu amor! - Miguel seguiu em sua direção.

Sem falar nada, Mia o esperou chegar, olhou em seus olhos e descontou toda a raiva e a angústia que sentia em um tapa. Fora a primeira vez que ela fazia isso desde que começaram a namorar e qualquer motivo que ela tenha tido antes para ter raiva dele, não se comparavam ao motivo atual.

- Não se atreva a me seguir, Miguel! – Utilizou de toda a sua força para tentar falar isso e não lhe deu nenhuma explicação. Apenas ligou para o seu pai, pedindo para que ele a buscasse na escola. Ela não queria mais saber de nada, não queria ficar perto de Miguel e muito menos das pessoas, porque para ela já era claro que todos estavam cientes da traição, menos ela.

Miguel não entendia o que podia ter acontecido, mas tratou de se informar a respeito. Quando Vick e Celina o contaram o que tinham deixado escapar no quarto, ele se desesperou, agora ele tinha certeza que não receberia o perdão de Mia.

Nenhum comentário: