domingo, 7 de fevereiro de 2010

dia sete, o dia do sete.

Esse texto que eu postei hoje deveria ter sido postado no decorrer dessa semana e não especificamente hoje! Porque hoje aconteceu uma coisa muito importante pra mim e eu tenho que deixar um espaço considerável pra ela também! Então peço desculpas a mim mesma por deixar um texto que foi tão importante ter escrito e tão profundo, de lado, mas eu preciso demonstrar toda a alegria que eu estou sentindo hoje.

Eu tenho um carinho imenso por esse esporte quase completamente masculino, que muitos criticam quando defendido por mulheres, o futebol. Cresci numa família de homens apaixonados e na época em que a criança define sua personalidade eu estava vivendo uma fase de vitórias consideráveis do meu Santos, a época em que os Meninos da Vila encantavam não só aos novos torcedores santistas, como aos velhos e até mesmo àqueles que não eram santistas. Sim, em 2002 eu me viciei em futebol e passei da fase de não saber o que era um impedimento, até a fase de entender tudo e saber o nome e posição dos jogadores apenas ao ver seus rostos.

Esse ano, como se já não bastasse ver a história se repetindo com mais uma geração de garotos de talento, um dos meus grandes ídolos no futebol e precursor de todo esse fanatismo que hoje toma conta do meu coração voltou a jogar no meu time. Meu Robinho voltou. E arrasou.

O mais bonito foi ver como se deu o retorno. Num clássico tenso, com a marcação forte em cima dos principais jogadores, entrando no segundo tempo, num empate que não seria um bom resultado, o time foi unido. Uma união tão linda. Parecia que todos do time estavam jogando pelo Robinho, todos estavam se esforçando por ele, ainda que ele não estivesse melhor colocado e ainda que as chances dele fossem menores que a dos outros. Deu orgulho e muito gosto de acompanhar esse time.

O Santos que eu vi jogar hoje pode não ter goleado, pode não ter feito a melhor partida, pode não ter contado com os melhores dribles ou jogadas, mas foi o Santos que mais me emocionou. Me emocionou a ponto de me fazer chorar quando vi que o MEU ROBINHO tinha feito um gol, recebendo apoio de todos os companheiros e de toda a torcida que pode enfim cantar e fazer valer o grito de: olelê, olalá o Robinho vem aí e o bicho vai pegar.. Esse é só o começo de tudo que o Robinho pode mostrar de seu talento e potencial.

E pra quem não apostava em você, chegava a questionar se voltar ao Brasil seria o melhor a ser feito, repito que você calou a boca de todos, de novo! Desejo que você só se supere mais e mais a cada jogo e que possa ajudar ao time, se ajudar e conquistar de vez aquela vaga que é sua e que muita gente quer te tirar. Você merece, meu neguinho.

Pedala, Robinho ♥

Nenhum comentário: