sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cansei

É, o tema central do post de hoje é resumido nessa palavrinha! Hoje foi um dia que eu parei pra rever os motivos de estar tão cansada, dessa vez não fisicamente, mas psicológicamente! Essa semana tem feriado e só vou precisar voltar pra minha nova nova rotina na quinta feira; se eu gostasse de folia eu estaria louca de ansiedade, mas não.. eu não gosto! E parece que tem gente que insiste pra que eu seja diferente, sabe? Eu não gosto! Quando digo que não lido bem com mudanças, isso inclui os gostos e como inclui! Eu moro em São Paulo, não tenho a mesma "obrigação" e nem a motivação que os baianos e cariocas tem para gostar de todo esse clima, de todo esse alvoroço.

Mas o que mais me repudia não é a pressão diante do Carnaval, mas sim pensar que o meu Carnaval poderia ser diferente. Eu fico tão triste quando paro pra pensar nisso sabe? Nada mais dá certo, me proibem de tudo, mal escutam o que eu falo, não me deixam fazer o que eu quero em paz e nem fazer o que eu não quero também. E a minha ironia é saber que quem me entende nunca dá a última decisão nas decisões de quem não me entende e isso é o pior que poderia acontecer comigo nesse momento! E pra me deixar ainda mais chateada, sou obrigada a ouvir muitas reclamações, reclamam que eu sou desanimada, que eu não organizo programas com os meus amigos, que não viajamos pra nos destrair, etc. E o engraçado é que com uma olhadinha interior, uma decisão positiva e de apoio às minhas vontades e os problemas estariam resolvidos: eu estaria super animada, com amigos e todos viajando. Eu no meu destino, eles no deles. Quem me entende concordou comigo, mas quem não me entende, adivinhem? Isso mesmo, não concordou (:

Mas generalizando, acho que assim como na minha casa, tem muita gente precisando pensar e refletir sobre o que diz e sobre o que pensa, porque um pensamento errado pode te levar a uma situação embaraçosa, mas uma palavra quando dita num momento ruim pode magoar e muito.

Eu cansei... E os 18 anos que todo mundo espera estão tão longe quanto perto pra mim, afinal, eles deveriam me dar o direito de agir por mim mesma; coisa que não vai adiantar de nada! Ser a princesinha do conto de fadas é ótimo, mas estar sempre protegida pelo castelinho de cristal é ruim, muito ruim.

Nenhum comentário: