sexta-feira, 27 de novembro de 2009

muita choradeira.

Desde o começo da semana, nós já sabíamos que hoje seria um dia diferente. Afinal, seria o dia que o nosso professor de espanhol (lindo, fofo e meu preferido) seria informado de que foi o escolhido da turma para o "cargo" de paraninfo da colação de grau. Quando perguntado se ele queria ele disse: Não, vocês não tem que me perguntar isso. Aí a gente disse: Mas a gente quer que você seja. E ele disse: Então eu quero ser. Depois de uma salva de palmas, alguns exercicios e um tempinho sobrando ele disse: Eu fui eleito paraninfo da outra escola em que eu dou aula, mas eu sempre quis ser paraninfo do Jesus, do 3ºB. Foi a coisa mais linda do mundo, quase chorei depois disso. Afinal, meu queridinho entrou no colégio junto com a gente, foi nosso primeiro professor de español e ele sempre recebeu muito carinho da nossa turma. Já quase chorei junto com ele, que insistia em lembrar de tudo que aconteceu durante esses últimos 3 anos. E com ele, foi muita coisa. E muita coisa legal. Quando ele olhou pra mim, ele disse: Aquela, que me escrevia tantos textos e tantas músicas no verso da prova. Eu só olhei pra ele e disse:Na última prova, eu vou fazer um textão. É claro que eu não vou me arriscar, vou colocar uma música.. mas eu quero escrever alguma coisa pra ele. Eu vou sentir muita muita falta.

Pra completar o dia do choro, o dia da emoção, teve uma homenagem simples pro terceiro ano, elaborada pelas nossas professoras de Redação e de Religião. Ambas entraram na escola esse ano, mas eu acho que todo mundo se identificou muito com elas, elas aprenderam a gostar da gente também e a homenagem foi bonita. Eu tentei me segurar o máximo que eu pude, mas começou a passar um filminho de 12 anos na minha cabeça. 12 anos é a minha vida. E quando eu vi duas amigas minhas, que entraram junto comigo na escola, só elas e eu sobramos daquela época, eu simplesmente caí no choro e a partir daí eu não parei. Chorar é muito bom, nesse caso misturou um pouquinho da tristeza com um pouquinho da alegria de lembrar desses momentos na escola. Foi bom, com certeza. Muitos dizem que não aguentam mais esperar o ano acabar, e principalmente, a escola; mas eu quero aproveitar cada segundo que me resta de JMJ, eu amo esse colégio, ainda que seja uma prisão, um quartel, um convento.. o que quiser chamar, aqui eu conheci as melhores pessoas, ganhei muito do que sou hoje, tive provas, decisões, amei, me decepcionei, perdi e ganhei, aprendi, convivi e fui feliz.

Sei que ainda é cedo para despedidas, que faltam 2 semanas de aula e que ainda vai acontecer muita coisa legal. Mas hoje teve um clima de despedida que me afetou muito, e desabafar é o propósito desse blog, não é? Quando acabar de verdade, eu escrevo e escrevo de novo, quantas vezes for necessário. Afinal, nunca vou me cansar de lembrar desse colégio escrever sobre ele é um detalhe.








Nenhum comentário: