sexta-feira, 22 de abril de 2011

Uma paixão repentina por animais.

Eu disse há uns posts atrás que teria uma semana cheia devido a uma tarefa, não disse? Essa tarefa tratava de um assunto que é como um tabu na minha vida: cachorrinhos, gatinhos, enfim, bichos de estimação; aqueles que todos adoram. Não que eu não goste deles. Para tudo existe uma explicação...

Quando meus irmãos eram pequenos, minha família teve um cachorrinho, o nome era Bolinha. Eu não sei como aconteceu, mas o Bolinha morreu e todo mundo ficou triste. Aí, decidiram não adotar mais nenhum bichinho de estimação para a família. Eu nasci depois dessa época, então nunca criei um bichinho pra chamar de meu. Sempre quis, mas nunca deixaram. O máximo que acontecia, era brincar com os cachorros e os gatos dos vizinhos, que constantemente me visitavam. Eu me conformei com o fato de não ter cachorros e gatos em casa.

Por volta dos 12 anos, fui percebendo que o melhor era continuar assim mesmo, afinal, meus irmãos já estavam trabalhando, assim como os meus pais, e eu não teria a responsabilidade de cuidar sozinha de alguém que dependesse tanto de mim. Seria uma companhia, é claro, mas acho que o medo por nunca ter tido contato real ou por saber que o envolvimento e o fato de ter de deixá-lo sozinho num dia ou por vê-lo sofrer ou doente num outro me levaria a tristeza.

O melhor era não me apegar.

Essa semana, quando fui ao pet shop para gravar a matéria sobre Homeopatia em animais (em breve no blog), vi renascer em mim essa paixãozinha que eu achava que era quase nula depois de tanto tempo conformada com a distância entre os bichinhos e eu. Eles são fofos, lindos, têm sentimentos e merecem carinho!

Se eu não tivesse feito um exame de consciência naquela época, acho que também não teria me arrependido de adotar um bichinho pra mim. Enfim, os preconceitos com os cachorros e os gatos acabaram. A aproximação com os cachorros e os gatos dos outros agora serão mais frequentes e eu vou tentar deixar esse medo de lado. Agora eu os conheço melhor. Impressionante como pesquisar sobre um assunto, gravar uma matéria, fazer uma entrevista faz você se envolver e se apaixonar por um universo desconhecido.


Nenhum comentário: