quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais um 17 de março.

"Quer dizer então que você tá ficando mais nova hoje?” Com aquele tom de ironia, me perguntaram hoje. Eu filosofei, pensando que até podia fazer sentido. Afinal, estou mais velha me sentindo mais nova. A gente ganha um ano inteiro em um só dia. O que hoje é dezenove vai demorar pra deixar de ser dezoito. O que era dezoito, nunca deixou de ser dezessete. E o dezessete sempre foi dezesseis. Isso não é interminável. A idade mental precisa chegar, talvez dezesseis anos. Nem tão menina, nem tão mulher. A idade real é a que assusta.

Não sei se é assim com todo mundo, mas a data do aniversário é a mais sonora data do ano. Supera até mesmo a força sonora dos feriados fixos como o 7 de setembro ou o 25 de dezembro. O meu dezessete de março além de sonoro é especial. Ele é só pra mim. Ainda que também seja pra muita gente nos arredores da minha rede de conhecidos, é só meu. Não sei se eu o aproveito como deveria, mas eu adoro receber os telefonemas e responder as mensagens. Reunir a família, os amigos, comer o bolo, o brigadeiro e tudo de gostoso que se prepara. É bom.

"São as águas de março fechando o verão". No meu dia dezessete o tempo fecha e sempre chove. Hoje, o sol brilhou tímido, mas não se escondeu. Pode ser um sinal de que as coisas mudem nesses meus recém completados dezenove anos.

Um comentário:

Henrique disse...

Re parabens.....tdo de bom....e ia manda por orkut...ai escrevi e quando ia te manda lembre que vc num usa mais o orkut...ai eu pensei sera por blog mesmo...huahuahauauh
como anda o ingles...achoq ue vou estar lá na seg....aind num tenhu certeza...
mtaaaaaaaaasssss felicidade e sucesso mesmo...
bjao