domingo, 16 de janeiro de 2011

Gossip Girl, XOXO.

Há uns anos atrás, eu não lembro muito bem a razão, comecei a assistir Gossip Girl. Assim como muitos fãs da série, também concordo que a 1ª temporada é a mais legal e isso me motivou a continuar assistindo; porém, ao perceber que meu casal favorito não vingaria e com o amornamento da história, eu abandonei.

Quando criei meu tumblr, vários seguidores reblogavam e postavam fotos e cenas da série, me deu uma saudade súbita e eu resolvi aproveitar as férias para me atualizar na série, que se encontra na 4ª temporada. Revi a 1ª temporada, passei o momento de baixa na 2ª, me apaixonei novamente pelos personagens e hoje, mais focada, assisto um episódio atrás do outro e não vejo a hora de terminar para ficar na expectativa de esperar a continuação.

Apesar de toda a futilidade que envolve a trama (não é pouca) é possível extrair pontos positivos. O primeiro é o valor da amizade, já que o quarteto fantástico se reúne e esquece as diferenças para ajudar uns aos outros quando estão com problemas. O segundo está relacionado ao valor da mentira e da verdade nos relacionamentos, já que com a Gossip Girl, todos os segredos são descobertos cedo ou tarde. E o terceiro está agrupado em Penn Badgley, Ed Westwick e Chace Crawford, sem comentários.


Estou no segundo capítulo da 4ª temporada, faltam 9 episódios para chegar aonde parou. Por querer chegar logo ao final, eu estou respirando e comendo Gossip Girl em alguns momentos; até esqueci que tenho vida social rs mas ok, foi uma escolha minha. Sinto que essa overdose de série na minha cabeça me fez até lidar melhor com o meu inglês, hoje é mais fácil entender o que as personagens dizem, até mesmo sem legenda. Fico feliz por isso, é mais um ponto positivo :)

Sou apaixonada pelo casal Serena van der Woodsen e Dan Humphrey; acho que as melhores fases de seus personagens foram quando eles estavam juntos ou queriam estar juntos. A quarta temporada ensaia uma possível volta, mas não acho que a história caminha para isso, não por enquanto. Minha vontade seria que eles terminassem juntos. As cenas são de uma veracidade impressionante, muito porque os intérpretes namoravam na vida real, terminaram a pouco tempo, triste. Tão lindos.

E acreditem se quiserem, adoro o Chuck! :D É o melhor personagem da série, com as melhores histórias, melhores cenas e melhor voz rs Impossível não gostar dele, mesmo com todos os seus defeitos. O casal formado com Blair Waldorf é fantástico também.

O ponto negativo é que a comodidade e a futilidade contagiam. É triste ver a galera nos táxis, limosines e carros com motorista da vida, quando na sua realidade você pega ônibus lotado. É, mas a gente supera, isso e as roupas, sapatos e vestidos maravilhosos também (:

Nenhum comentário: