sábado, 4 de dezembro de 2010

Programa* Em Pauta

Trabalhando os gêneros existentes no rádio, a turma foi dividida em grupos; cada grupo optou por um gênero de programa e teve um prazo de um mês para apresentá-lo diante da sala. Entre programa de debates, entrevistas, documentários, variedades e reportagens especiais, ficamos com o último. Organizaríamos três reportagens especiais sobre um tema, que deveria ser definido o mais rápido possível, para que as visitas fossem marcadas com a mesma urgência.

Pesquisando sobre datas comemorativas, encontramos uma comemoração próxima a data de entrega do trabalho e resolvemos trabalhá-la: era o dia do palhaço. Resolvemos então, falar sobre o circo: sua história, o cotidiano e as academias de circo*. Cada qual ficou responsável por suas obrigações e por tudo aquilo que o outro não conseguia organizar. Foi estressante. As funções que quisemos estabelecer no início viraram funções generalizadas e dessa forma, o trabalho só foi finalizado momentos antes de ser entregue à professora. Emoção, preocupação, mas com certeza muito merecimento.

É para mim, o melhor trabalho que já apresentei na minha vida. Tive orgulho ao concluí-lo. Que depois desse venham outros ainda melhores e mais divertidos de serem feitos (acho difícil, nada mais divertido que o circo e seus integrantes). So fun! Enjoy it. :D



Nenhum comentário: