Há muito tempo não escrevo, o motivo que me trás a esse espaço não é dos meus preferidos e nem algo com que eu possa escrever com propriedade, mas ainda assim, é algo que merece ser comentado. Eleições.
Eu não sou neutra com relação à política, até porque ser neutra nesse caso significa não se importar com o país, e não é bem assim que acontece. O que me deixou numa encruzilhada foi justamente começar a querer me informar sobre os candidatos, já que era o meu primeiro ano como eleitora. Posso considerar que diferente dos outros anos, onde eu não votava e não me importava com candidatos e suas propostas, me vi presa a opções de escolha não eram de meu completo agrado. Os candidatos que valiam o meu voto, não tinham chance alguma de vencer, mas votei mesmo assim, afinal, é a democracia; cada qual exercendo seus direitos e dando sua opinião, da forma como lhe convém.
Eu postei uma frase no twitter que se analisada pode ser interpretada erroneamente: "Só quero saber de eleição quando ela acabar." Explicando melhor agora: eu estava na internet, vendo os sites nos quais eu costumo ler notícias em geral e conforme o esperado, o tema era política, atualizações constantes do resultado parcial de votos de cada candidato, pesquisas de boca de urna já definindo ganhadores e achismos. Se ligamos a televisão para tentar uma distração, vemos que a programação está completamente diferente do normal e que os mesmos achismos e resultados constantes ainda são a pauta do momento. Quando o canal não exibe a política, mostra aqueles programas chatos típicos do domingo e mais tarde, quando eu pensar em me divertir vendo Pânico na TV, adivinha qual será o assunto principal? Pelo menos nesse caso eu vou poder rir, porque o resultado aparente das votações é digno de choro, pelo menos para os meus ideais. Por isso eu não me envolvo. Não estou ansiosa para saber os resultados das votações, não há mais nada a ser feito. Por isso a frase: "Só quero saber de eleição quando ela acabar." Não preciso de um boletim de resultados a cada segundo.
Fora isso, um comentário que se enquadra no assunto, mas não tanto na questão de votações. Que sujeira esses santinhos fazem na cidade! Nenhuma pessoa que faz esses santinhos e os joga na rua merecia ser votado. Ainda mais em dia de chuva, fica um nojo. E acrescentamos as propagandas políticas, né. A prefeitura proíbe letreiros com o nome dos estabelecimentos, outdoors, mas quando envolve política a cidade pode ficar feia e suja, seja com santinhos ou com propaganda visual. Tenso.
Política não é a minha, mas com esse texto espero voltar às ativas.
Semana que vem tem jogo da Seleção Brasileira, ou melhor, dois jogos. Contra duas equipes pequenas, mas, é o que tem pra esse ano. Sem meu pequeno monstro, mas com bastante gente boa jogando. Vou assistir tudo e comentar por aqui. Beijos, até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário