sexta-feira, 23 de abril de 2010

platônico

Há não sei quanto tempo atrás, na aula de História da Arte, ao tratar sobre o filósofo Platão, foi citado em aula esse mal (ou bem) que me persegue desde que me entendo por gente: o amor platônico. Aquele que é sentido por nós a cada instante, que é mágico, mas que por qualquer acaso ou descoberta de imperfeições, pode acabar.

A grande maioria dos meus amores platônicos não se acabam ou acabaram simplesmente, porque eu nunca fui capaz de vê-los frente a frente para reconhecer as imperfeições e mudar de opinião. As vezes eu penso que o melhor é isso sabe? Conservar uma imagem perfeita dentro da minha mente de sonhos, sem me decepcionar... mas ao mesmo tempo, eu queria saber como é a sensação de estar diante de alguém que se admira tanto. Só sei que amores platônicos são um grande problema e que eu espero que os meus se resolvam e que o meu mundinho de sonhos não se exploda com muita facilidade. Acho que só de ser bem tratada eu já posso eternizar o lugar de todos (que não são poucos rs) dentro do meu coraçãozinho *-*

Quanto aos amores reais, que não envolvem pessoas famosas ou desconhecidos eu prefiro não comentar aqui rs mas como eu sei que eles também existem, posso afirmar com melancolia que o amor platônico não é totalmente verdade, sim até os heróis sangram e os mais perfeitos pecam. Mas eu tô no lucro, na maior parte dos meus casos de amor eu ainda continuo sem encontrar os tão temidos defeitos.

Deixa pra me decepcionar mais pra frente. Pra que sofrer? rs
Quero mais é ser feliz.

Tô precisando acreditar. Just Believe!

Nenhum comentário: