sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Primeira viagem internacional, será?

As aulas na faculdade voltaram a pouco tempo e com elas voltaram as conversas empolgadas e as muitas ideias. Três meses em casa é tempo demais pra pensar em muita coisa e a primeira semana de aula é além de tudo, feita pra externar vontades, desejos e planejar, planejar muito.

O fato é que todo mundo quer viajar em julho! E viajar de verdade (;

Como a nossa faculdade tem vários programas de cursos no exterior, estivemos pensando em viajar para um desses cursos, por um mês. O que nos motiva pra organizar pra tão cedo é a dificuldade de cursar no exterior no futuro, por conta de estágios e trabalhos fixos. O destino seria uma universidade na Califórnia e o objetivo, uma fluência em inglês.

A iniciação do fechamento das turmas começa dentro de algumas semanas e eu ainda não tenho nem o dinheiro, nem o passaporte, nem o visto e nem permissão e apoio total dos meus pais. Terei que providenciar tudo o mais rápido possível para agilizar as coisas. A energia das minhas amigas está contagiando, mas ainda não decidi se vou ou não. Tenho medo de passar tanto tempo longe de casa, não sei como eu lidaria com a saudade e com essa pseudo-independência.

Eu tenho certeza de que se a viagem fosse planejada pra um país latino ou até quem sabe a Espanha, eu já estava lá. Meu sonho é conhecer países hispânicos. Ao menos a comunicação não seria um empecilho que me assustaria tanto. Apesar de fazer aula de inglês a quatro anos e ter uma noção boa, eu não gosto de inglês e nem sou segura com o meu inglês.

Na minha vida é melhor que eu goste, que eu aprenda e que eu fale e eu sei disso. Agora me resta pensar na viagem, correr atrás e decidir se eu vou ou não.

Tem um tempinho ainda, tem muita coisa pra acontecer, pra dar certo e pra dar errado. Que seja feita a melhor escolha.

3 comentários:

Henrique disse...

mas mesmo que vc num goste....se vc estuda ingles vc vai precisar continua treinando se não serao 4 anos perdidos...alias 5 anos contando esse ano.....

bjus...

Rejane Santos disse...

Mesmo não gostando, eu não deixo de praticar. Você sabe que o que eu tenho mais dificuldade é justamente falando. Acho que só aprenderia na marra mesmo, é o que me faz pensar mais em viajar rs

Eu nem tinha acabado de escrever e você já tava comentando, so fast HASUHAUHASUH

Henrique disse...

os pirralhinhos tem 4 anos o menino e 6 a menina...mimados pra caralho....
mas uns amores quando se pe limites...
sou rapido mesmo....
bjus...